terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ser mochileiro

Bom! Pra começar o blog talvez seja interessante eu falar o que é ser mochileiro.

Pra maioria é simplesmente colocar uma mochila nas costas e seguir...

Concordo com a idéia, mas pra mim, ser mochileiro transcende essa idéia. Atualmente me considero um mochileiro em tempo integral. Mesmo quando estou sem a mochila, mesmo quando não estou viajando. E acho se as pessoas adotassem essa idéia como estilo de vida poderiam viver a vida com maior intensidade.

Se fosse pra definir o que é ser mochileiro em uma palavra eu escolheria: APRENDIZ.

A seguir tem dois textos retirados do livro "Reflexões de um mochileiro".

"Ser mochileiro é construir a própria história, é desbravar campos onde ninguém ousou pisar. É acreditar no potencial criativo e não se importar com o julgamento alheio. É seguir em frente a despeito das crises e manter-se conectado ao que é importante em sua vida."

"Ser mochileiro não é dormir na rua ou de favor; não é passar fome, pegar carona ou ser andarilho; pode até acontecer, mas ser mochileiro vai muito além... Ser mochileiro é muito mais do que se pode definir em palavras. É algo que transcende as viagens e acaba se tornando uma filosofia de vida."


Alexandre Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário