quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Bússula interior



Acredito que cada pessoa carrega dentro de si uma bússula interior. Alguns a chamam de voz do coração, outros a chamam espírito ou de consciência. É ela que nos aponta o caminho para a felicidade, para nosso propósito e pra autorrealização.

É aquela voz ou sensação que nos impulsiona a seguir nosso próprio caminho. Quando deixamos de seguí-la nos sentimos desmotivados e sem senso de propósito.

Quando estamos em sintonia com essa bússola seguimos nosso caminho com coragem e buscamos forças para materializar todos nossos sonhos.

"Um mochileiro sempre escuta a voz do seu coração. Sabe que seu coração tem conexão com o universo e é capaz de conhecer as melhores decisões. O coração conduz a atitudes certas e sempre direciona o mochileiro para o caminho evolutivo. Nem sempre dita o percurso mais curto e fácil, mas sempre é o que lhe leva a autorrealização. "

(retirado do livro Reflexões de um mochileiro)


Alexandre Magno

Um comentário:

  1. E como uma bússola é que devemos manter nosso coração; sentre apontando para o norte, para a frente. E, com esse ponto de partida na mente e na alma, que somos possibilitados de ir para qualquer direção.

    ResponderExcluir